Flyboys

Filme de combate da primeira guerra mundial

resenhas-flyboysFlyboys é um filme estadunidense, do gênero drama, de 2006, que se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Estrelando James Franco, Martin Henderson, Abdul Salis, Jean Reno, Jennifer Decker, David Ellison, Tom Sizemore e Tyler Labine. É dirigido por Tony Bill e foi escrito por David S. Ward, baseado no roteiro original de Phil Sears e Blake Evans.

O filme segue no alistamento, treinamento e experiências de combate de um grupo de jovens americanos que se voluntariaram para se tornarem pilotos de caça da Esquadrilha Lafayette, o 124 º esquadrão aéreo, formada pelos franceses em 1916. O esquadrão foi composta por 5 oficiais franceses e 38 voluntários americanos que queria voar e combater na I Guerra Mundial, durante os anos do conflito principal, 1914-1917, antes dos Estados Unidos se juntar à guerra contra as Potências Centrais.

 

Trama

Um grupo de jovens norte-americanos vão para a França, por diferentes motivos pessoais, a lutar com o Serviço Aéreo Francês, L’Aéronautique militaire, durante a I Guerra Mundial antes da entrada dos EUA na guerra. Um dos personagens principais, Blaine Rawlings (James Franco), confrontados com o encerramento de seu rancho da família no Texas, decide se alistar depois de ver um noticiário de combate aéreo na França. Diletante Briggs Lowry (Tyler Labine) junta-se por causa de seu pai autoritário. o Lutador de Boxe e Afro-Americano Eugene Skinner (Abdul Salis), que tinha sido aceito como um atleta na França, foi motivada a “devolver” o seu país de adoção. Estes recrutas americanos estavam sob o comando do capitão francês Georges Thenault (Jean Reno), enquanto o veterano lutador aéreo Reed Cassidy (Martin Henderson), um colega americano, assumindo como seu mentor.

Durante o treinamento, o filme lida principalmente com as lutas de cada piloto tem com o vôo exigente, mais tarde, o foco muda para a duelos aéreos que dominam as missões na linha de frente. Temas acordando, o preconceito racial, da vingança e do amor também são explorados. O filme termina com um epílogo que se relaciona os valores Esquadrilha Lafayette para a vida real em que o filme foi baseado.

Um toque de charme no filme é que o herói é dado um pequeno urso, que ele carrega como um amuleto de boa sorte. Esta é uma óbvia referência ao urso pequeno realizada como um amuleto de boa sorte por um piloto de “Wings”, um filme mudo de 1927 sobre os Pilotos Americanos na I Guerra Mundial, que foi o primeiro filme a ganhar o Academy Award for Best Picture.

 
 Estados Unidos /  Reino Unido
2006 •  cor •  140 min
Direção Tony Bill
Produção Dean Devlin
Roteiro Phil Sears
Blake T. Evans
David S. Ward
Elenco James Franco
Martin Henderson
Jean Reno
Jennifer Decker
Abdul Salis
Philip Winchester
Tyler Labine
David Ellison
Género Drama, Ação
Música Trevor Rabin
Cinematografia Harry Braham
Edição Chris Blunden
Ron Rosen
Companhia(s) produtora(s) Ingenious Film Partners
Electric Entertainment
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Lançamento Estados Unidos 22 de Setembro de 2006
Idioma Inglês
Francês
Orçamento US$ 60 milhões
Receita US$ 17.833.039
[Total: 0    Média: 0/5]
Sobre Administrador 29 Artigos
O ponto de encontro da aviação brasileira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta