Gol inaugura rampa de embarque acessível em SP e RJ

O sistema da rampa é manual e funciona de forma semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo anexada à aeronave na hora de embarcar e desembarcar

Com a aproximação da Paralimpíada do Rio de Janeiro, a Gol traz nos aeroportos de Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) uma rampa exclusiva para embarque e desembarque remotos. O equipamento será utilizado nos dois terminais para o acesso de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida quando a aeronave estiver fora do posicionamento da ponte de embarque.

De acordo com diretor de Operações Aeroportuárias da companhia, Randall Aguero, a instalação da funcionalidade será permanente nos dois aeroportos.

“Devemos ter um volume maior de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida viajando conosco no período e a rampa é resultado desse trabalho. Com ela, esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes”, avaliou.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo anexada à aeronave na hora de embarcar e desembarcar. A aérea ainda explica que a novidade possui tecnologia para abastecimento solar capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

Para os viajantes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza máquinas com tradução simultânea para libras em Congonhas, Guarulhos (SP), Santos Dumont e Galeão. Nos terminais brasileiros, os portadores de deficiência visual têm acesso a um livreto em braile com informações apresentadas nos balcões.

Em seus voos, a Gol oferece um manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão.

Por enquanto apenas Santos Dumont e Congonhas serão contemplados com a nova plataforma.

 

[Total: 1    Média: 2/5]
Gol inaugura rampa de embarque acessível em SP e RJ reviewed on 31/08/2016 by rated 4.9 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta