Maior aeronave do mundo já fez o primeiro voo

Esta aeronave foi desenvolvida pela empresa Hybrid Air Vehicles

A Airlander 10 é a maior aeronave alguma vez construída e já se estreou nos ares do Reino Unido. Conheça os pormenores e veja as fotografias do primeiro voo da maior aeronave do mundo.

Durou cerca de duas horas a primeira viagem da maior aeronave do mundo. Foi no Reino Unido que a Airlander 10 fez o primeiro voo, atingindo os 2 mil metros de altitude.

A Airlander 10 tem 92 metros de longitude e capacidade para transportar mais de 10 toneladas. Pode voar a uma altitude máxima de 20 mil pés acima do nível do mar e é um veículo híbrido que foi inicialmente desenvolvido para ser utilizado pelo exército norte-americano. No entanto, o exército dos Estados Unidos acabou por cancelar o projecto em que a Airlander 10 seria utilizada devido aos custos elevados associados ao mesmo.

Esta aeronave foi desenvolvida pela empresa Hybrid Air Vehicles, que está já a desenvolver uma aeronave que irá suplantar a Airlander 10 como a maior aeronave do mundo. Trata-se da Airlander 50, que terá capacidade para transportar 50 toneladas.

[Total: 0    Média: 0/5]
Maior aeronave do mundo já fez o primeiro voo reviewed on 19/08/2016 by rated 4.5 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta