Simulador de paraquedismo para o público é inaugurado em São Paulo

O equipamento permite a entrada de e crianças a partir de três anos ou adultos até 113 kg

A cidade de São Paulo ganhou seu primeiro simulador de paraquedismo para o público (profissionais ou não), inaugurado no mês de abril. O equipamento tem um cilindro de vidro com cinco metros de diâmetro e mais de 10 metros de altura onde as pessoas podem flutuar simulando um salto em queda livre com toda a segurança.

Segundo a empresa iFLY que é responsável pelo equipamento, o simulador é uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem o esporte e, para os praticantes profissionais de salto de paraquedas, uma chance de treinar em terra firme.

Como funciona?
O túnel de vento é montado com oito metros de profundidade e a força do vento não vem de baixo, mas sim de cima. As hélices do equipamento ficam no topo da estrutura e um túnel lateral envia o fluxo de volta, a até 300 km/h, para a parte inferior da câmara, fazendo o praticante levantar voo.

Túnel de vento que simula salto de paraquedas é inaugurado em São Paulo
O equipamento permite a entrada de e crianças a partir de três anos ou adultos até 113 kg

O equipamento possui uma série de proteções para os praticantes não tocarem nas partes críticas do cilindro. Além disso, se alguém chegar ao topo o efeito aerodinâmico do túnel perde o efeito e a pessoa retorna para a zona segura. A “zona de voo” é separada do vão abaixo por uma tela de cabos de aço com amortecedores. O fluxo de ar do túnel de vento é gerado por dois motores elétricos, com potência similar a de um motor turbo-hélice de um avião monomotor.

Por questões de segurança, o equipamento permite a entrada de praticantes com peso máximo de até 113 kg e crianças a partir de três anos. Não há restrições para pessoas altas ou com idade avançada.

Os instrutores ensinam as posições de voo, como entrar e sair do túnel, e os sinais manuais, pois nível de ruído na câmera impossibilita qualquer tipo de conversa.

[Total: 0    Média: 0/5]
Simulador de paraquedismo para o público é inaugurado em São Paulo reviewed on 16/09/2016 by rated 4.4 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta