Citation Longitude realiza o primeiro voo de testes

O primeiro voo teve a duração de pouco mais de duas horas e teve como principal objetivo testar diversos sistemas da aeronave

A Cessna Aircraft Company, uma subsidiária da Textron Aviation Inc., anunciou no passado sábado dia 8 de outubro, que o jato de tamanho médio Citation Longitude, realizou com sucesso o seu primeiro voo de teste.  O voo aconteceu menos de um ano depois da fabricante revelar os novos detalhes sobre a aeronave.

”    HOJE, O PRIMEIRO VOO BEM SUCEDIDO DO CITATION LONGITUDE FOI REALIZADO EXATAMENTE COMO PREVÍAMOS”

— SCOTT ERNET, PRESIDENTE E CEO DA TEXTRON AVIATION

O Longitude decolou do campus leste da empresa no Aeroporto de Beech Field, Wichita, EUA, para um voo de duas horas e dois minutos. Nos comandos da aeronave seguiam os pilotos de testes Ed Wenninger e Stuard Rogerson que durante o tempo de voo testaram os «flaps», os trens de pouso, sistemas de pressurização, estabilidade e controle.

“Fiquei extremamente satisfeito com o desempenho do Longitude durante o primeiro voo,” disse Rogerson, piloto sênior de teste. “O nível de maturidade em características de voo já é muito elevado. Fiquei particularmente impressionado com a forma como os sistemas de voo são intuitivos, validando o extenso trabalho de integração realizado por nossas equipes de desenvolvimento. Conseguimos tudo o que queríamos fazer durante este primeiro voo, ajustando o ritmo para o programa de ensaios em voo”, acrescentou o piloto.

O protótipo do Longitude vai continuar a expandir a performance do envelope de voo, com o principal foco, os testes dos controles de voo e aerodinâmica. De acordo com a Textron Aviation, o primeiro modelo de produção vai voar nas próximas semanas e será usado para testes dos sistemas.

No vídeo abaixo, cedido pela Textron Aviation, você pode conferir o desenrolar do primero voo do Longitude:

[Total: 1    Média: 5/5]
Citation Longitude realiza o primeiro voo de testes reviewed on 24/10/2016 by rated 5.0 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta