Este avião está a dar a volta ao mundo sem uma gota de combustível

O Solar Impulse 2 aterrou na noite de quinta-feira em Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, cumprindo mais uma etapa da sua viagem recorde de volta ao globo sem consumir uma gota de combustível

Chama-se Solar Impulse 2 e acabou mais uma etapa de uma viagem para a história: a primeira volta ao globo sem usar qualquer espécie de combustível. Há um segredo: é um avião solar.

O Solar Impulse 2 aterrou na noite de quinta-feira em Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, cumprindo mais uma etapa da sua viagem sol2recorde de volta ao globo sem consumir uma gota de combustível.

O avião experimental movido a energia solar, pilotado pelo aventureiro suíço Bertrand Piccard, aterrou às 23:17 (05:17 em Lisboa) no Aeroporto Internacional de Tulsa, depois de ter descolado às 03:00 (11:00 em Lisboa) de Phoenix, no Arizona, após um voo de apenas 18 horas e 15 minutos.

A próxima etapa será até Nova Iorque. Depois, o avião deve atravessar o Atlântico para aterrar na Europa, antes de regressar ao ponto de partida, em Abu Dhabi, de onde Piccard e o seu co-piloto André Borschberg saíram em 9 de março de 2015 para a viagem ao redor do mundo.

[Total: 1    Média: 5/5]
Este avião está a dar a volta ao mundo sem uma gota de combustível reviewed on 13/10/2016 by rated 5.0 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta