Novo PHENOM 100EV Será Apresentado nos EUA

Versão especial do jato executivo da Embraer foi desenvolvido para operar em aeroportos elevados e com altas temperaturas

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (27) que o novo Phenom 100EV será apresentado pela primeira vez durante a National Business Aviaton Association (BBAA –BACE), o principal evento de aviação executiva do mundo, que acontece de 1° a 3 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos. A feira será realizada no Orlando Executive Airport, onde a fabricante brasileira ainda vai expor toda sua linha de aeronaves executivas.

 O Phenom 100 EV foi desenvolvido para operar com melhor eficiência em aeroportos em grandes altitudes e com altas temperaturas. A principal modificação são os motores (modelo Pratt & Whitney Canada PW617F1-E) que oferecem até 15% a mais de empuxo nessas condições, comparado ao Phenom 100 convencional.
Segundo a Embraer, a alteração na configuração do motor permite ao Phenom 100EV alcançar a velocidade e altitude de cruzeiro em menos tempo, o que, por sua vez, ajuda a aumenO Phenom 100EV é indicado para operar em aeroportos elevados e com altas temperaturas (Embraer)

ta a autonomia da aeronave – de até 2.182 km, com quatro passageiros e reserva de combustível.

A nova versão do Phenom também tem modificações na cabine de comando, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e um novo radar meteorológico. O menor jato executivo da Embraer é homologado para ser comandado apenas por um piloto.

Estreia em 2017

Anunciado em julho deste ano, o Phenom 100EV já acumula mais de 100 horas de voos de teste e tem dois clientes, a Across, que oferece voos charter no México, a Flight Training Academy, o centro de treinamento de pilotos da companhia aérea Emirates Airlines. Como prevê a Embraer, a primeira unidade do jato será entregue no primeiro semestre de 2017.

[Total: 0    Média: 0/5]
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta