Pilotos se preparam para o Paragliding World Cup em Castelo

O evento aconteceu entre os dias 9 a 16 de abril, na Rampa de Ubá, localizada a 27 quilômetros da sede do município e reúne participantes brasileiros e estrangeiros

O município de Castelo sediará mais uma vez a etapa do Paragliding World Cup – Campeonato Mundial de Parapente. O evento mais disputado do mundo acontece entre os dias 9 a 16 de abril, na Rampa de Ubá, e é organizado pela equipe Hipoxia Adventure em parceria com a Prefeitura de Castelo.

Localizada a 27 quilômetros da sede do município, a Rampa de Ubá possui 902 metros de altitude e pode ser considerada uma das melhores e mais belas rampas de voo do mundo. Além da espetacular paisagem montanhosa, a predominância de correntes de ar favorece a prática do esporte, com térmicas que aparecem por todo o vale.

O local é conhecido por pilotos de todos os cantos do mundo e oferece toda estrutura para atender não só os pilotos, como também os apreciadores do esporte. A Rampa de Ubá também já recebeu local que já recebeu etapas do Campeonato Capixaba de Voo Livre, Brasileiro de Parapente e Asa Delta, Pan Americano de Parapente e Mundial de Parapente.

A competição terá duas etapas no Brasil. A segunda será em Araxá, em Minas Gerais, no mês de setembro. As inscrições para a etapa de Castelo estão abertas e podem ser feitas no site da Hipoxia Adventure.

[Total: 1    Média: 5/5]
Pilotos se preparam para o Paragliding World Cup em Castelo reviewed on 07/10/2016 by rated 4.6 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta