TAM ampliará serviços

A previsão inicial era que Centro geraria 150 empregos diretos, especialmente nas áreas de manutenção, pintura e conservação de aeronaves, jatos e helicópteros

A TAM Aviação Executiva vai ampliar a base de operações no aeroporto de Aracati. De acordo com o empresário e ex-secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, a empresa deve fazer a manutenção de aeronaves de pequeno e médio porte de outras aéreas nacionais. Ontem Bismarck esteve reunido, em sua residência, com a diretoria executiva da companhia.

“Eles têm estrutura. Querem fazer a manutenção de aeronaves de outras companhias aéreas que vão pousar em Aracati, além do atendimento de terra”, avalia.

TAM Aviação Executiva destacou que está trabalhando para capacitar os serviços para atender algumas demandas que as linhas aéreas tem no País. “Eventualmente podemos utilizar alguma estrutura de Aracati para fazer isso”, disse. Ontem os executivos da companhia também estiveram reunidos com o titular da Secretaria do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. Procurado pelo O POVO, a assessoria de imprensa da Setur informou que Arialdo não falaria sobre o tema.

Em julho a companhia recebeu a certificação da Federation Aviation Administration (FAA), órgão regulador e fiscalizador do setor aéreo dos Estados Unidos, para operar aeronaves norte-americanas em seu Centro de Manutenção, em Aracati. O equipamento, que entrou em atividade no mês de março, tem capacidade de receber até 50 aviões executivos para manutenção, conta com uma média de 10 a 15 aeronaves. O executivo afirma ser reflexo da crise que afeta o setor aéreo. Hoje a unidade conta com área de 14 mil m².

A previsão inicial era que Centro geraria 150 empregos diretos, especialmente nas áreas de manutenção, pintura e conservação de aeronaves, jatos e helicópteros. Formaria também mão de obra para operar na oficinas de motores, elétrica e hidráulica.

[Total: 0    Média: 0/5]
TAM ampliará serviços reviewed on 17/10/2016 by rated 5.0 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta