Avião é atingido por tiro em voo após decolar do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

Segundo o diretor da escola, Eduardo Faraco, o voo durou cerca de meia hora

Um avião monomotor foi atingido por um tiro durante um voo no trajeto entre os aeroportos Hercílio Luz, em Florianópolis, e Costa Esmeralda, em Porto Belo, na manhã deste sábado. O disparo perfurou a asa esquerda da aeronave e só foi percebido após a aterrissagem em Porto Belo. Trata-se de um Cessna 152, com capacidade para duas pessoas, usado pela escola de aviação VoeFloripa em Florianópolis — além do piloto, que fazia um voo de traslado, também havia uma passageira no avião.

Segundo o diretor da escola, Eduardo Faraco, o voo durou cerca de meia hora. Após decolar no Hercílio Luz, o Cessna 152 passou pela região da Ressacada, tomou a direção das pontes que ligam ao Continente e seguiu em sentido a Tijucas até descer em Porto Belo. A altitude mantida durante o voo foi de aproximadamente 800 metros. Apesar da perfuração na asa esquerda, a poucos centímetros do tanque de combustível da aeronave, não houve complicações durante o voo.

Pelas circunstâncias do disparo, o diretor da escola acredita que o tiro foi proposital e, possivelmente, realizado ainda na região da Grande Florianópolis, por ser uma área mais habitada.

—Não se trata só de um tiro, foi um disparo de grosso calibre, vindo de baixo para cima. Acreditamos que pode ser de fuzil, o avião passou por cima do atirador. É um atentado contra a segurança da aviação — destaca Faraco.

Assim que perceberam o dano à aeronave, representantes da escola comunicaram o ocorrido ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e às polícias Civil, Militar e Federal em Florianópolis. A aeronave permanecerá na base da escola em Porto Belo para reparos e perícia.

[Total: 1    Média: 10/5]
Avião é atingido por tiro em voo após decolar do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis reviewed on 07/11/2016 by rated 5.0 of 5
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta