Equipe do Pantanal Radical leva esporte de balonismo para dependentes químicos em tratamento

Os internos conheceram o balonismo, um desporto aeronáutico praticado com um balão de ar quente

Na tarde deste domingo (09), os internos da Clinica Tratamento Certa de dependentes químicos, puderam desfrutar de um dia de lazer e diversão que foi proporcionado pela equipe Pantanal Radical. Os internos conheceram o balonismo, um desporto aeronáutico praticado com um balão de ar quente.

Entre olhares e curiosidades todos puderam conhecer a estrutura do balão e como ele funciona, mas devido a ventos fortes não foi possível o passeio. Mesmo não tendo voado, os jovens e familiares estavam em passeio ao seus entes que ali tratam, puderam se divertir e também matar a curiosidade deste esporte pouco conhecido. “Eu nunca tinha visto um balão de perto, achei muito legal, mas eu não teria coragem de voar não, tenho medo de altura, mas só de ter conhecido já estou feliz, essa tarde foi muito especial pra mim”, disse um dos internos da clinica.

Ao completar 39 anos de existência, o Governo do Estado apresenta o Mato Grosso do Sul como um dos principais destinos do turismo de aventura em todo o mundo, com paisagens deslumbrantes e atrações para praticantes de esportes de ação em várias modalidades, é o cenário perfeito na realização de eventos e geração de conteúdos diferenciados, onde a integração com a natureza os tornam ainda mais relevantes.

A 1ª edição do PANTANAL RADICAL será realizada nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas e no aeroporto Santa Maria, reunindo apreciadores de esportes de ação e atividades de aventura, com toda infraestrutura necessária para diversão e prática esportiva do paraquedismo.

São os 45 segundos mais longos para quem vê uma cidade de cima. A 10, 12 mil pés, o céu faz parte do trajeto de quem arrisca a brincar de voar.

Tendo como o propósito o combate contra as drogas, incentivando a pratica de esportes de aventura e adrenalina sem o uso de drogas. O evento proporciona a todos a realização do sonho de conhecer o esporte e praticá-lo, além de viver a experiência de liberdade saltando num evento único.

Será um dos maiores eventos com essas características na região Centro Oeste e em todo o Brasil. A 2ª edição, já programada, acontecerá em 2017, no coração do Pantanal sul-mato-grossense, quando o Estado completa 40 anos.

[Total: 1    Média: 5/5]
Sobre Gustavo Nagahama 108 Artigos
Piloto comercial de aeronaves e piloto coordenador de voos no grupo Alfa Uno.
Contato: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta